Práticas de Educação Ambiental II_Pós-laboral
Educação Ambiental e Cidadania_Pós-laboral

 

  Características gerais da UC: Educação Ambiental e Cidadania

O consumo na contemporaneidade cumpre diferentes funções e disciplinas múltiplas como construção social, porém, nos padrões atuais, é insustentável, tanto na perspectiva ambiental quanto da construção de direitos da cidadania, assim como no sentido patriótico do ser Humano. .  

 

A necessidade de desenvolver novos padrões de consumo está se transformando cada vez mais em tema de debates internacionais, ou discutindo a mudança de postura do consumidor, ou modelos inovadores de negócios ou de articulação de atores para redesenho das relações sociais, políticas para que podem incorporar valores sustentáveis ​​no sistema vigente (Costa & Teodósio, 2011) mas também elementos que eduquem e promovam valores da cidadania, cidadania ambiental e patriotismo.

 

Assim sendo, além dos temas propostos pelo plano curricular do Curso de Arqueologia, uma disciplina irá discutir a génese da EA, como correntes, topologias e os paradigmas educacionais.