Contextualização e objectivos
A disciplina de Comercialização e Marketing é destinada aos estudantes do Curso de Licenciatura em Agricultura Comercial leccionado na Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto (ESNEC). A disciplina visa abordar os principais conceitos de Comercialização e Marketing de forma geral e para o campo agrário de forma específica bem como trazer conhecimentos sobre mercados agrários onde são realizadas as trocas comerciais e as formas adequadas da realização dessas trocas.
Resultados de aprendizagem
• Planificar as actividades de comercialização e marketing;
• Desenvolver, implementar e promover estratégias de comercialização e marketing;
• Aplicar os conceitos, princípios gerais e específicos de comercialização e marketing agrário;
• Desenhar estratégias de comercialização e marketing mais eficientes para mercados agrários;
• Desenhar/conceber o processo de planeamento estratégico de comercialização e marketing no mercado agrário;
• Gerir uma empresa do âmbito agrário de forma competitiva aplicando as ferramentas comercialização e de marketing agrário;
Estratégias de avaliação
A avaliação será feita com base em dois testes escritos (TE), um trabalho de extensão (TE) e uma actividade para análise de cadeia de valor consoante os conteúdos da disciplina (análise crítica da cadeia de valor) (ACV)
A disciplina de Comercialização e Marketing é destinada aos estudantes do Curso de Licenciatura em Agricultura Comercial leccionado na Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto (ESNEC). A disciplina visa abordar os principais conceitos de Comercialização e Marketing de forma geral e para o campo agrário de forma específica bem como trazer conhecimentos sobre mercados agrários onde são realizadas as trocas comerciais e as formas adequadas da realização dessas trocas.
Resultados de aprendizagem
• Planificar as actividades de comercialização e marketing;
• Desenvolver, implementar e promover estratégias de comercialização e marketing;
• Aplicar os conceitos, princípios gerais e específicos de comercialização e marketing agrário;
• Desenhar estratégias de comercialização e marketing mais eficientes para mercados agrários;
• Desenhar/conceber o processo de planeamento estratégico de comercialização e marketing no mercado agrário;
• Gerir uma empresa do âmbito agrário de forma competitiva aplicando as ferramentas comercialização e de marketing agrário;
Estratégias de avaliação
A avaliação será feita com base em dois testes escritos (TE), um trabalho de extensão (TE) e uma actividade para análise de cadeia de valor consoante os conteúdos da disciplina (análise crítica da cadeia de valor) (ACV)
- Professor: Joana Manuel Matusse Joaquim
- Alunos inscritos: Ainda não existem alunos inscritos nesta disciplina